Skate Conteudoflickr Sk8.com.br
 
Buscar por:
em:
twitter facebook flickr youtube fotolog wikipedia twitter facebook flickr youtube fotolog wikipedia
Voltar ao melhor portal de skate do Brasil ! - SkateBoarding sk8


Shape de skate com seda Epoxi?

17/12/2010

Confira Aqui: os benefícios do papel epóxi para o shape

Shape de skate com seda Epoxi?Podemos encontrar nas mídias especializadas muitas informações das peças que em conjunto formam o skate. Dentre essas peças, a que mais é pauta de discussões é o shape. Fala-se muito do promodel, de como o shape liso é prejudicial ao mercado, mas pouco se fala da estrutura do produto. Para um shape ter qualidade é necessário uma série de atributos, entre eles a madeira, tipo de resina utilizada, peso, precisão na furação, e até qual o material deve ser utilizado na parte de baixo do skate que dá o visual para o produto.

Um dos materiais desenvolvidos no Brasil e aplicado na parte de baixo do skate é a Seda com Tinta Epóxi. Uma solução brasileira, dentro da realidade da indústria de shape nacional, aplicada em grande parte das marcas de shape no país.

Entrevistamos os irmãos: Cristiano Kana e Alexandre Kaninha, sócios-proprietários de uma empresa familiar - a Full House, que fazem grande parte da produção das sedas produzidas no Brasil. Confira abaixo a entrevista e conheça um pouco mais da história da Full House e dos benefícios da Seda Epóxi.

O que é a Fullhouse?
A Fullhouse na verdade é uma fábrica de sonhos. Em 1996 após uma longa jornada de trabalho no Japão nascia uma empresa de serigrafia com um único ideal, que seria a honra de poder trabalhar com aquilo em que sempre acreditamos como estilo de vida, o skate a arte e a música. Com o passar do tempo fomos desenvolvendo novas técnicas de impressões planas e aliado sempre ao desenvolvimento de várias marcas de skate, surf, agências de propaganda e produtoras musicais, assim como, apoiando vários skatistas profissionais em formação de novas marcas e cultivando vários amigos e clientes. Com o passar do tempo, depois de anos investindo em maquinário, telas, tintas especiais e processos diferenciados a nível de impressão, possibilitamos soluções para diversos tipos de produtos que atuamos.

O que Fullhouse faz?
Nos especializamos em produção de sedas em alto brilho para shape de skate, adesivos de diversos formatos e tamanhos para propaganda e marketing promocional, etiquetas adesivas, além de uma alta tecnologia aprimorada em reproduções de gravuras para vários artistas.

O que é a seda utilizada nos shapes?
Uma seda em alto brilho com tinta especial epóxi. Também produzimos a seda com tinta ultra-violeta (U.V.).

Você é o único no mercado do skate que produz esse tipo de material?
Falar que somos os únicos a produzir no mercado seria até prepotência de nossa parte, mas com a alma e o comprometimento no skate sim (risos), porque tudo que aprendemos veio pelo intermédio do skate. Só foi preciso adequarmos o trabalho ao que mais gostamos de fazer (andar de skate).

 Cristiano Kana e Alexandre Kaninha
 Cristiano Kana e Alexandre Kaninha
Quais são os benefícios do papel epóxi para o shape?
A leveza, maior durabilidade, flexibilidade, e aderência em manobras deslizando muito mais. Com relação a estética, seu alto brilho devido a alta qualidade da tinta e da impressão cria um diferencial enorme destacando e valorizando totalmente o produto criando uma alta aparência diferente de quando se estampa direto na madeira.

Fale um pouco dos outros tipos de gravações na seda?
De novidades temos a impressão em tinta ultra-violeta, onde sua cura é feita através de um maquinário especial,mantendo todas as características originais da folha que resulta em um altíssimo brilho, com reprodução exata à solicitada pelo cliente.

Porque outras marcas preferem fazer os outros tipos de impressões na seda?
Todos temos que ter uma linha de raciocino lógica, porém isso aliado ao custo fica praticamente impossível. Existem algumas marcas que optam por produtos mais baratos de baixo investimento, influenciando diretamente na qualidade do produto e na evolução do skatista.

Qual a diferença da tecnologia em impressão americana e a nacional?
A diferença é que a impressão americana atualmente é feita na China.

Existe algum malefício da seda em epóxi para o shape?
Não, muito pelo contrário, seus componentes ajudam a manter a durabilidade e brilho por um tempo maior.

Visualmente falando a seda em epóxi trás algo a mais para o produto final?
Sim, totalmente. Valoriza muito mais o produto, pois sua estética em conjunto ao model se torna o diferencial agregando valor e importância ao material, a marca e ao mercado do skate.

Espaço aberto
Gostaria de aproveitar o espaço e expressar toda a importância de iniciativas, principalmente essa de expor na íntegra, tudo referente aos produtos para a prática do skate. Quem faz, como é feito, qual a sua importância, benefícios e principalmente qual o grau de responsabilidade e participação dentro do mercado do skateboard nacional.

Agradecimentos a todos que fizeram e fazem parte da nossa história:
SSW, Cml, Alva, Lifestyle, Narina, Flh, Hostile, Crail, Black Sheep, This Way, Diet, Sickmind, New, Qix, Neo Blood, Dynamic, Volcom, Anti Action, Evoke, Fivestar, Simple, S.A.M., Trama, Trama Virtual, Adidas Skateboarding, Nike SB, Recap, Supercharger, Diablo, Brand-X, Rude Boy, Gardhenal, Pool Shark, Future Concepts, Vegetal, Tribo Skate, Sigilo, Haro, Silly Girl, Stand-up, Brasil Skate Camp, Nail Decks, Progress, Amme, Dabliu, Choque Cultural, +SOMA, Kultur, Famiglia Baglione, Sims, Revista Cemporcento Skate, MTV, John, Jail, Cush, Otra Vida, Venom, Sumemo, Skate Plus, Your Face, Flow, Plasma Footwear, Sessions, Board Rider, Blunt, Possessed, Urgh!, Hurley, MCD, RedBull, Mormaii, Everlast, Element, Diet, Doce, Plata, Plant, Trouble, Cavallera, Stage, Anjo dos Becos, Mizurisana, Agacê, Alerta Vermelho, Lerros, Mamelo Sound System, CPM22. Ogilvy, Aktuel, Vision, e a todos que porventura esquecemos, considerem-se abraçados.

Mais Informações sobre o trabalho da Fullhouse
full.house@terra.com.br

Divulgação Comunica Skate
Foto: Full House

Compartilhar no Orkut
---------------------------------------------------------------------------------------------- Existem 3 comentários até o momento, clique aqui e comente também.

----------------------------------------------------------------------------------------------
 

Confira Sk8

27/3/2014
Etapa Final do Circuito S.I.G. Skate
2/6/2013
Skatista tenta atravesar a costa dos Estados Unidos
11/12/2012
In Time Skate Contest Mogi
21/10/2012
Uma das maiores famílias andando de skate do Brasil
29/8/2012
ÖUS - 4 Anos de puro skate!
26/8/2012
Bob Burnquist se classifica em primeiro para a final da Megarampa
23/8/2012
Megarampa na vibe Carioca
22/8/2012
Megarampa tem os primeiros treinos na Cidade Maravilhosa
16/8/2012
UNI TRICKS é a nova sessão de vídeos da ÖUS
16/8/2012
Superação radical é atração na Megarampa

...Ver todos

Anuncio Sk8 Anuncio Skateboarding
Destaque Sk8 :: World Skate ::
Manobras :: Meninas ::
Meninos :: Links ::
Pistas :: SkateBoarding ::
Eventos :: Wallpapers ::
Sons :: Culturas ::
Partes do Sk8 :: Modalidades ::
Dicionário :: Contato ::
Opinião Profissional :: Vídeos ::
Freestyle :: Longboard ::
Vertical :: Downhill ::
Escolas de Sk8 :: Recordes ::
Revirando HD :: Fotógrafos ::
Campeonatos ::
Qual o seu propósito no skate?
Diversão
Profissionalizar
Mudar o mercado
Sem destino
Influenciar
[ Votar ] [ Resultado ]
[ Ver enquetes passadas ]

© 2000/2010 Sk8.com.br - Todos os direitos reservados - In God We Trust - Home / Skate Notícias / Produtora
Os artigos e comentários são propriedade de quem os escreveu. Nós não nos responsabilizamos por seu conteúdo.
"Evite o desperdício: antes de imprimir pense na sua responsabilidade com o meio ambiente"